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Campanha de Dia dos Namorados da Reserva mostra que amor e inclusão andam sempre juntos
Mais uma vez, a Reserva surpreende e emociona com sua campanha de Dia dos Namorados, reafirmando seu compromisso com a inclusão e a diversidade. Desta vez, a marca apresenta uma releitura da icônica música “Mania de Você”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, em uma versão muito especial: interpretada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por casais surdos e ouvintes.
Entre os participantes da campanha, podemos observar algumas figuras bastante conhecidas pelo público, como Pedro Neschling (ator e diretor de cinema) e sua esposa Nathalie Passos; Thaisy Payo (modelo, influenciadora, pós-graduada em Educação Para Surdos, ex-Miss Brasil Surda e a primeira mulher brasileira a participar do Miss Deaf World) e seu marido Leonardo Ulmann. Também participam Benedita Zerbini (surda, atuante no mercado audiovisual e integrante do projeto “Surdos que Ouvem”) e seu companheiro João Pedro Januário; Olivier Anquier (renomado chef de cozinha e apresentador) e sua esposa Adriana Alves; além de Hélio e Cléo Soares, ambos surdos e casados há 42 anos.
A nova campanha, intitulada “Mania de Você, Mania de Reserva”, ganha vida com a interpretação ao piano de Glaucio Cristello, transmitindo a mensagem universal do amor sem a necessidade de uma única palavra. E mesmo com pouco tempo desde seu lançamento, a iniciativa já tem gerado repercussão positiva na mídia e nas redes sociais, consolidando-se como uma verdadeira obra-prima inclusiva.
Reserva + Dia dos Namorados = sinônimo de inclusão
Não é a primeira vez que a Reserva une amor e inclusão em suas campanhas de Dia dos Namorados. Em 2023, a marca já havia emocionado ao trazer uma narrativa inclusiva com Andrea Schwarz (Embaixadora da EqualWeb) e Jaques Haber (nosso Head de Impacto). A escolha deste casal, ambos envolvidos com a EqualWeb e com o cenário da diversidade, reforçou a importância da inclusão de pessoas com deficiência na publicidade e fortaleceu o compromisso da Reserva com a transformação da sociedade.
Andrea Schwarz, protagonista da campanha de 2023 e renomada ativista da inclusão, compartilhou suas impressões sobre a campanha deste ano: “Um exemplo de campanha sensível, diversa e muito inclusiva. Ao som de ‘Mania de Você’, a música ganhou uma versão ao piano e foi interpretada em Libras, tocando todos os corações. Uma verdadeira obra-prima utilizando uma linguagem acessível para todas as pessoas”, comentou Andrea.
Sobre sua reação ao ver o vídeo, ela acrescentou: “Como eu fui a protagonista ao lado do Jaques da campanha de namorados Reserva de 2023 , eu já tinha uma expectativa enorme para ver o que criariam para este ano. Eles conseguiram extrapolar as minhas maiores expectativas. Ao usar a Libras e trazer pessoas surdas e ouvintes para a campanha, a mensagem de inclusão ficou ainda mais forte e genuína. Foi tudo intencional e pensado nos mínimos detalhes, um verdadeiro exemplo de como é possível fazer publicidade com propósito e com uma linguagem inclusiva e acessível para todas as pessoas.” revelou.
Andrea Schwarz enfatiza a importância de campanhas como essa, não apenas pela mensagem inclusiva, mas como uma estratégia de negócios. “Quero ver mais empresas seguindo esse exemplo e encarando inclusão além do S do ESG. Afinal, nós representamos mais de 18 milhões de pessoas no Brasil, consumimos como qualquer pessoa e influenciamos nossos familiares a consumir soluções e produtos mais inclusivos e acessíveis. Então faz total sentido criar campanhas acessíveis e inclusivas trazendo as pessoas com deficiência para o protagonismo.”, pontuou Andrea.
Para finalizar a entrevista, perguntamos se Andrea espera que mais empresas se posicionem dessa forma, e a estrela da campanha da Reserva de 2023 respondeu: “Não é de hoje que a Reserva vem trabalhando diversidade, inclusão e acessibilidade, acrescentando esses conceitos e valores à sua marca e operação e se conectando com o público com deficiência e suas famílias. E essa estratégia tem se mostrado muito acertada. Que novas empresas percebam o quanto estratégico são ações inclusivas como essa e sigam esse exemplo.”, completou nossa Embaixadora.
Inclusão na Reserva: muito além do Dia dos Namorados
A campanha de Dia dos Namorados é apenas uma das várias iniciativas da Reserva em prol da inclusão. A marca tem se destacado por incorporar a acessibilidade em suas operações diárias por diferentes frentes.
Um dos exemplos disso é o amplo atendimento em Libras, tornando o contato entre atendentes e consumidores acessível para pessoas surdas e com deficiência auditiva que utilizam a Língua Brasileira de Sinais. Outra frente em que a Reserva está atuando para reforçar sua movimentação em prol da inclusão é a linha Adapt&, voltada para o desenvolvimento de roupas inclusivas para pessoas com deficiência.
E é claro que uma empresa que se mostra tão engajada com a causa da inclusão conta com a tecnologia EqualWeb em seu site, oferecendo assim uma experiência digital personalizada de acordo com as necessidades de cada um de seus usuários. E neste Dia dos Namorados, além da data festiva por si só, a EqualWeb comemora junto com a Reserva não apenas o amor que está no ar, mas também o marco de um ano desde a implementação da tecnologia EqualWeb no site da marca.
Ao continuar trilhando esse caminho rumo à inclusão, a Reserva não só fortalece sua marca, mas também inspira outras empresas a seguir seu exemplo, promovendo um mercado mais inclusivo e acessível para todos.