A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.
-
EqualWeb apresenta formas de prosperar por meio da Acessibilidade Digital no Locaweb Digital Conference
No dia 17 de agosto, uma das conferências mais esperadas do ano aterrissou em São Paulo, proporcionando um ambiente rico em conhecimento e networking.
Em sua 24ª edição, o Locaweb Digital Conference (LDC) reuniu especialistas de diversos setores da tecnologia para discutir a transformação digital no Brasil. Realizado no Villa Blue Tree, o evento contou com cerca de 30 palestrantes renomados, que se dividiram em três palcos, para compartilhar conhecimento com o público presente.
Ao lado de grandes nomes como Sabrina Sato (Sócia fundadora da Sato Rahal), Iberê Thenório (Canal Manual do Mundo), Nina Silva (CEO e Founder D’Black Bank e Founder Movimento Black Money) e tantos outros, Ricardo Hechtman (CEO) e Marcelo Herskovits (Head de Market Strategy) foram os representantes da EqualWeb no evento.
Apresentando a palestra “Prospere por meio da Acessibilidade Digital”, no palco Tendências na Tecnologia, nossos executivos trouxeram insights valiosos sobre como a acessibilidade é mais do que um compromisso moral, sendo também um caminho para o sucesso nos negócios em um mundo cada vez mais digital.
Quer ficar por dentro de tudo que aconteceu na 24ª edição do Locaweb Digital Conference? Continue a leitura e confira!
LocaWeb Digital Conference tem sua 24ª edição de sucessoFundada em 1997, a Locaweb se destaca como uma das principais provedoras de serviços de hospedagem, e-commerce, marketing digital e cloud computing na América Latina. Comprometida com o impulsionamento da presença digital de negócios de todos os portes, a empresa se consolidou como um pilar fundamental no ecossistema tecnológico brasileiro.
No dia 17 de agosto, a Locaweb organizou a 24ª edição do Locaweb Digital Conference, um evento que tem se estabelecido como o ponto de encontro anual para especialistas, líderes e entusiastas do mundo digital. A fim de abordar as últimas tendências e inovações em um cenário tecnológico em constante evolução, a conferência ofereceu um ambiente único de aprendizado, onde palestrantes renomados compartilharam seus insights e experiências.
Com a presença de cerca de 30 palestrantes em três palcos distintos, o evento deu espaço para a discussão de uma ampla gama de tópicos, desde empreendedorismo e inovação até marketing digital e transformação tecnológica.
Ao longo de 9 horas de evento, a LDC abriu espaço para todos os interessados em evoluir no mercado por meio da transformação digital e da inovação de seus negócios. Em cada uma das palestras ministradas nos três palcos do evento, o público teve a oportunidade de mergulhar em um universo de novas possibilidades sobre os temas mais relevantes da atualidade.
Quem participou do evento pôde assistir aos debates que aconteciam nos seguintes palcos:
- Palco Varejo
- Palco Marketing & Experiência do Cliente
- Palco Tendências na Tecnologia
Palco Tendências na TecnologiaCom uma programação diversificada e palestrantes renomados, o Palco Tendências na Tecnologia ofereceu uma visão abrangente das inovações que estão moldando o futuro digital. Quem se juntou aos palestrantes para acompanhar os assuntos debatidos, teve a oportunidade de participar de uma profunda imersão no cenário tecnológico e entender os rumos que o meio digital pode tomar nos próximos anos.
A fundadora e CEO da Mastertech, Camila Achutti, abriu a programação do Palco Tendências na Tecnologia, com a palestra “Você desenvolve códigos do mesmo jeito que você se desenvolve?”. Em seguida, Thayna Silva, engenheira de clientes especialista de Workspace em Google Cloud, apresentou a palestra “Como melhorar a produtividade e a colaboração do seu negócio com o Google”, finalizando a programação matutina do palco.
Iniciando a programação da tarde, Simara Conceição, desenvolvedora de software na Thoughtworks debateu sobre “O que é responsabilidade na tecnologia e o que sua empresa tem a ver com isso?”. Na apresentação seguinte, Rafael Hasson (Fundador e Diretor da ConnectPlug), Patrice Ramos (Diretor de Engenharia de Produtos na Locaweb) e Gustavo Salviano (CTO na Locaweb Company) subiram ao palco para falar sobre “A ascensão da inteligência artificial generativa”.
Encerrando os trabalhos no Palco Tendências na Tecnologia, os representantes da EqualWeb, Ricardo Hechtman (CEO) e Marcelo Herskovits (Head de Market Strategy) falaram sobre como empresas estão “Prosperando por meio da Acessibilidade Digital”. Durante a apresentação, nossos executivos trouxeram insights valiosos sobre como a acessibilidade é mais do que um compromisso legal e ético, sendo também um caminho para o sucesso nos negócios, em um mundo que se mostra cada vez mais digital.
Com foco em inovações e debates instigantes, o Palco Tendências na Tecnologia demonstrou que a tecnologia não é apenas uma ferramenta, mas também um meio de moldar o futuro e abordar questões cruciais que afetam a sociedade e os negócios em todo o mundo.
EqualWeb na Locaweb Digital Conference: “Prosperando por meio da Acessibilidade Digital”Antes mesmo do evento começar presencialmente, a EqualWeb já se fez presente no LDC. Além de sermos um dos apoiadores do evento, também implementamos nossa tecnologia no site do evento, garantindo que todos pudessem acessar o conteúdo compartilhado na plataforma.
Encerrando a programação do Palco Tendências na Tecnologia, durante 45 minutos de apresentação, nossos executivos, Ricardo Hechtman e Marcelo Herskovits, levaram a discussão acerca da importância da Acessibilidade Digital como um promotor de sucesso nos negócios.
Exibindo dados e instigando o público presente a repensar o tema, Marcelo e Ricardo aproveitaram o espaço com a presença de players de empresas de diferentes setores para enfatizar a importância de transformar o atual cenário, em que menos de 1% dos sites brasileiros oferecem acessibilidade digital. “Muitas empresas ainda não se deram conta, mas estamos diante de uma oportunidade incrível de abrir as portas para um público vasto que tem sido, em grande parte, excluído. E com isso, além de oferecer inclusão para uma enorme parcela da população que precisa de acessibilidade para navegar de forma autônoma, sua empresa ainda sairá na frente da concorrência, tendo ainda mais chances de se destacar no mercado”, destacou Marcelo Herskovits.
Ricardo Hechtman também ressaltou a urgência de mudar as percepções das empresas em relação à acessibilidade digital: “As empresas precisam perceber que as pessoas com deficiência têm um enorme poder de compra. No Brasil, a economia movimentada chega a mais de R$ 22B, segundo a Accenture em pesquisa de 2018. Mas elas não têm acessibilidade para comprar e enquanto este cenário permanecer, as marcas continuarão perdendo oportunidades de expandir seu público, criar uma imagem melhor diante dos consumidores e, claro, evitar penalidades legais devido à falta de acessibilidade, que é obrigatória em qualquer site hospedado no Brasil”.
Durante a palestra, os representantes da EqualWeb compartilharam sua visão de que a inclusão digital só se tornará uma realidade no Brasil se for impulsionada pelas próprias empresas e marcas influentes, que têm o poder de moldar práticas e padrões.
A palestra terminou mostrando o impacto que a solução já proporciona no Brasil, tendo atingido mais de 5 milhões de usuários e mais de 20 milhões de páginas web, e convidando o público a se juntar na busca por um ambiente digital mais acessível e inclusivo para todos.