RGAA 3
RGAA 3 Compliance

França

Os franceses atualizaram suas diretrizes para o Repositório Geral de Acessibilidade para Administrações (conformidade com RGAA3), com base nas WCAG 2.0, em 2015.

A atualização incluiu um foco nas tecnologias mais recentes, incluindo HTML5. O RGAA2 foi mandatado para todos os sites do governo central francês em 2011 e em 2012 para todos os outros sites públicos, como serviços, cidades, pesquisas etc.

European Union

A UE tem uma história sólida (a partir de 1999) da criação de documentação relacionada à acessibilidade de sites. Em 2011, os representantes dos membros da UE assinaram a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Este documento possui um conjunto de requisitos básicos de acessibilidade e os assinantes concordaram em promover a criação de sites que suportam os requisitos.

A proposta de 2012 da Comissão Europeia de uma diretiva sobre a acessibilidade dos sites dos organismos do setor público busca garantir a acessibilidade dos sites públicos (ou seja, do governo).

Em maio de 2016, a comissão da UE concordou com um conjunto de diretrizes para levar sites e aplicativos públicos ao mesmo nível de acessibilidade para todos os cidadãos.

A diretiva da UE sobre a disponibilização de sites e aplicativos públicos foi aprovada em outubro de 2016 e entrou em vigor em 22 de dezembro de 2016.

A UE trabalhou em um processo complexo, numa tentativa honesta de alcançar uma prática harmoniosa que possa ser aplicada. No entanto, os países da UE também têm suas próprias diretrizes de governo. Embora eles variem por país, todos concordam que as WCAG 2.0 são o padrão-ouro usado para medir a acessibilidade.

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×