Obtenha total conformidade com as diversas regulações globais de acessibilidade digital
Lei brasileira de inclusão

A legislação brasileira de acessibilidade digital é uma realidade

No dia 06 de julho de 2015 foi sancionada a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146, art. 63), que torna obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo.

Art. 63. É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.

Os sítios devem conter símbolo de acessibilidade em destaque.

Todos os websites no Brasil são obrigados a atender a legislação

A terceira edição da pesquisa conduzida pela BigDataCorp e o Movimento Web para Todos sobre a experiência de pessoas com deficiência em páginas e aplicativos relevou que o Brasil ainda tem menos de 1% de websites realmente acessíveis.

No total, 16,89 milhões de sites ativos no País foram avaliados entre abril e maio de 2021. Apenas 0,89% tiveram sucesso em todos os testes de acessibilidade aplicados. Na edição anterior do estudo, esse percentual foi de 0,74%. No total, 96,79% dos sites apresentaram alguma falha de acessibilidade nos testes, ou seja, praticamente todos.

A pesquisa também avaliou 2.369 aplicativos com a maior quantidade de downloads (média de 10 milhões) na loja de apps do Google.

Em média, 11,54% dos elementos de interface dos aplicativos têm descrição e 14,64% usam texto descritivo. A descrição dos elementos visuais de um aplicativo, na prática, melhora a experiência de acesso de uma pessoa com deficiência visual porque permite que ela compreenda a imagem. Da mesma forma, o uso de descrições em botões e em campos editáveis permite que a pessoa compreenda para que serve cada um dos botões e o que deve ser preenchido em cada campo disponível.

+ 60 milhões

de pessoas têm alguma limitação específica para acessar a web, incluindo aqueles com limitações temporárias ou pela idade

+ 60 milhões

de pessoas têm alguma limitação específica para acessar a web, incluindo aqueles com limitações temporárias ou pela idade

Única solução com 100% de aderência às principais legislações de acessibilidade do Brasil e do mundo. Saiba mais sobre os regulamentos mundiais de conformidade a serem seguidos, clicando nos ícones abaixo:

ADA
WCAG 2.1 AA
WCAG 2.0 AA
Section 508
EN 301 549
AODA
CVAA
ATAG
UNE 139803-2021
RGAA 3
GDPR
JIS X 8341

Alcance 100% de conformidade rapidamente!

Com a EqualWeb, seu site fica sempre atualizado com os mais recentes requisitos de acessibilidade!

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 6 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade especial.

Selo Empresa Promotora de Impacto Amiga da Inclusão DigitalSelo Certificado de Acessibilidade Digital LBI Compliant

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×