Notícias

  • EqualWeb é escolhida um dos fornecedores de soluções de tecnologia de conformidade mais promissores de 2020 pela revista CIO Review

    Compartilhe

    Acessibilidade sem esforço – a nova face da igualdade digital

    O valor de uma solução digital depende da sua capacidade de fornecer funções de acessibilidade sem esforço aos consumidores finais, sem comprometer a experiência do usuário.

    Na mesma linha, um site que falha em ajudar usuários com deficiência a obter experiências iguais está fadado a manchar a reputação de uma organização. A falta de recursos especiais da web impede que as pessoas com deficiência naveguem na vasta quantidade de informação online e as isola da sociedade em geral. Portanto, a arquitetura digital de uma empresa deve ser tão hospitaleira e inclusiva quanto suas instalações físicas.

    Impulsionando essa ideia está uma organização israelense chamada EqualWeb, que fornece soluções de acessibilidade para os sites de seus clientes. A plataforma baseada em nuvem da EqualWeb e as ferramentas de remediação de última geração fornecem recursos de acessibilidade, como navegação inteligente usando teclas numéricas, comandos de voz para navegar no site sem mouse / teclado e muito mais. A EqualWeb defende a igualdade digital acima de tudo e transforma sites para tornar o conteúdo online acessível para pessoas com necessidades especiais. “Somos o centro de tudo para todas as necessidades de acessibilidade digital”, comentou Adam Ikar, CEO da EqualWeb. Ele acrescentou: “Oferecemos uma ampla gama de soluções que inclui auditoria, remediação, monitoramento e consultoria, entre muitas outras”.

    Por que EqualWeb?

    A EqualWeb tem uma experiência de mais de duas décadas trabalhando para pessoas com deficiência. Baseando-se nesse conhecimento acumulado, a empresa oferece uma solução de acessibilidade direta e econômica para transformar os sites de seus clientes.

    Sem interferir na arquitetura do site já em execução ou modificar códigos existentes, a EqualWeb integra perfeitamente suas soluções em sites de clientes para criar um canal digitalmente inclusivo para consumo de mídia. A equipe qualificada de especialistas de TI, designers, programadores e profissionais de marketing da EqualWeb examina meticulosamente os domínios dos sites dos clientes para descobrir problemas que possam impedir a acessibilidade na web. Os algoritmos de aprendizado de máquina da empresa identificam e analisam inconsistências nos padrões de dados. Usando um processo de correção automática ou aplicando seus planos de auditoria manuais totalmente gerenciados, a EqualWeb apresenta regras de acessibilidade que se ajustam ao código, conteúdo e estilo dos clientes. Com uma única linha de código no backend, a EqualWeb atende a todas as suas necessidades de acessibilidade.

    A empresa está em conformidade total com as WCAG 2.1, com uma navegação intuitiva e perfeita para todos. Ela permite que os usuários selecionem entre 27 funções de acessibilidade para criar a experiência de navegação ideal, independentemente da deficiência ou limitação pessoal. Em seu menu de acessibilidade abrangente, a EqualWeb orquestra recursos como ajuste de leitor de tela, navegação por teclado, navegação numérica, bloco intermitente, leitor de texto, comandos de voz, ajustes de cor, cor do cliente, tamanho de fonte, fontes legíveis e outros. Esses widgets de correção online estão discretamente presentes em todas as páginas da web para fornecer a acessibilidade final para as necessidades de qualquer usuário.

    “No mundo físico, nem é preciso dizer que o acesso às pessoas com deficiência deve ser garantido, como rampas de acesso, banheiros acessíveis etc. O mesmo vale para o mundo digital – moral, legal e economicamente. As pessoas com deficiência devem ter o mesmo acesso, informações e capacidade de realizar ações em lojas e sites que qualquer outra pessoa pode. E isso é muito fácil de fazer com o EqualWeb ”.

    O plug-in simples da EqualWeb pelo navegador Google Chrome detecta automaticamente os problemas de acessibilidade, localizando e identificando 70% das áreas com problemas em potencial. Após a varredura, o verificador robusto sinaliza questões de acessibilidade estática e dinâmica nas páginas HTML dos clientes com base nos requisitos de conformidade WCAG 2.1. A ferramenta de verificação, junto com o widget de remediação da EqualWeb, ajuda os clientes a mitigar quaisquer problemas e expandir sua presença digital entre os usuários. Para esse fim, os especialistas em acessibilidade da EqualWeb usam sua tecnologia baseada em IA para monitorar periodicamente os sites dos clientes, destacando quaisquer riscos de violação em potencial. Ao encontrar inconsistências, a equipe EqualWeb atenua os erros de forma proficiente e audita manualmente os sites dos clientes para conformidade e certificação completa do WCAG. A empresa ainda oferece auditoria de sites de clientes para fornecer a eles uma lista de verificação acionável de restrições de acessibilidade para evitar possíveis processos judiciais. “Estamos orgulhosos de oferecer uma garantia de $ 1 milhão aos nossos clientes, protegendo-os de perdas potenciais”, disse Ikar.

    Histórias de sucesso que estimulam o progresso

    Um processo típico de integração do cliente na EqualWeb começa com a avaliação do site do cliente antes de prosseguir com quaisquer widgets de correção. A EqualWeb, então, emite um relatório para destacar as alterações necessárias para tornar o site acessível. Depois de garantir que o domínio atende aos padrões WCAG, a EqualWeb prepara um site compatível com ADA para seus clientes.

    Para ilustrar ainda mais esses benefícios, Ikar cita um estudo de caso em que a EqualWeb colaborou com a Fiverr, a maior plataforma de negociação global online. O site do cliente era muito complexo, com centenas de componentes mudando todos os meses. Para facilitar a operação, a Fiverr instalou o widget de correção EqualWeb. Os técnicos da EqualWeb analisaram o site nos bastidores usando seu mecanismo inteligente de IA desde o início, introduzindo regras de acessibilidade que se ajustam ao código, conteúdo e estilo. Esse processo automatizado não foi projetado apenas para corrigir problemas comuns, mas também para garantir os mais altos níveis de conformidade. No caso da Fiverr, esse processo automatizado corrigiu 70% dos problemas de acessibilidade em menos de um dia. Depois disso, os especialistas em acessibilidade da EW iniciaram o processo manual de auditoria e a correção de todos os componentes e modelos da Fiverr – e em menos de dois meses, o site estava 99% acessível.

    Em vez de contratar um profissional interno caro, a Fiverr optou por usar a EqualWeb, gastando apenas uma fração do valor que gastaria de outra forma. Todos os anos, a equipe EqualWeb realiza testes e ajustes manuais para aprimorar o nível de acessibilidade e trazê-lo de volta para 99% após cada atualização. A solução da EqualWeb corrigiu um problema antigo e desconcertante, e o cliente estabeleceu um relacionamento com a EqualWeb que permanece forte até hoje.

    A EqualWeb não deixa que o processo de tornar o site de seus clientes acessível a todos seja complexo, independentemente do tráfego ou dos requisitos de atualização. A empresa vai além, oferecendo serviços de consultoria para ajudar os clientes a perceber a importância de apresentar a combinação certa de funções de acessibilidade para atender a todas as categorias de público. “No mundo físico, nem é preciso dizer que o acesso para pessoas com deficiência deve ser garantido, como rampas de entrada, banheiros acessíveis e assim por diante”, observou Ikar. “O mesmo vale para o mundo digital – moral, legal e economicamente. Pessoas com deficiência devem ter acesso, informações e capacidade de realizar ações em lojas e sites iguais aos de qualquer outra pessoa. ”

    Para esse fim, a EqualWeb também oferece treinamento em acessibilidade para ajudar os clientes a entender o cenário online em constante mudança na esteira das tecnologias premium e como elas afetam as necessidades de acessibilidade dos deficientes. Essa abordagem pragmática permite que os clientes selecionem sites que atendam ao mais amplo público potencial com o mínimo de risco de litígio.
    “A inovação é a chave essencial aqui. Estamos usando algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial para tornar nossas soluções mais autônomas, rápidas e confiáveis. Temos orgulho de trabalhar ao lado de pessoas com deficiência em cada etapa do nosso ciclo de desenvolvimento para criar uma EqualWeb acessível a todos”, concluiu Ikar.

    Texto traduzido da matéria da revista CIO Review. Acesse: https://magazine.cioreview.com/magazines/November2020/Compliance/?digitalmagazine#page=24.:


A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×