Notícias

  • EqualWeb levou inclusão digital para a Locaweb Digital Conference

    Compartilhe

     

    No dia 15 de março passado, aconteceu a 23ª edição da Locaweb Digital Conference (LDC). O evento reuniu os principais especialistas de diferentes segmentos do ramo da tecnologia para debater a transformação digital no país. 

    Com expectativas de bater o sucesso da edição anterior, a versão deste ano reuniu mais de 60 palestrantes compartilhando conhecimento. Ao longo de 10 horas de evento, muito conhecimento foi distribuído em cima de 9 palcos e diversos espaços de mentoria. 

    Além de apresentar nomes de grande peso no mercado, a organização também inovou ao oferecer possibilidade de participação online para aqueles que não pudessem comparecer ao Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, ou ainda não se sentissem à vontade para estar em um evento com um grande número de pessoas. 

    Quer saber mais sobre tudo que aconteceu no maior evento de transformação digital do Brasil? Continue a leitura e descubra! 

    Imagem do Letreiro da locaweb no gramado do evento
    Locaweb: pioneirismo em soluções B2B no Brasil

    Pioneira em soluções Business to Business (B2B) para a transformação digital de negócios no Brasil, a Locaweb já conta com mais de 20 anos de presença marcante no mercado da tecnologia e da inovação. 

    A empresa oferece um leque de opções de serviços de internet, atendimento especializado e muito conteúdo, para garantir que os mais de 280 mil clientes e 15 mil desenvolvedores parceiros tenham toda a inovação prometida pela empresa. 

    Dentre as soluções oferecidas, estão: serviços de internet, e-commerce, marketing de relacionamento digital, projetos corporativos, e muitas outras que garantem total inovação para aqueles que não abrem mão de estarem sempre conectados e à frente das maiores novidades do mercado.

    Fotos dos palestrantes que participaram do evento
    Locaweb Digital Conference: 23ª edição do maior evento de transformação digital do País

    A 23ª edição do evento já consolidado entre os maiores nomes do setor de inovação e tecnologia buscava surpreender e conseguiu. Trazendo, pela primeira vez, uma versão híbrida, a Locaweb Digital Conference conseguiu reunir pessoas ao redor do mundo inteiro para assistir a todo o conhecimento que os players mais importantes do mercado tinham para compartilhar. 

    Para apresentar e compartilhar as novidades do mercado para o empreendedorismo digital, mais de 60 palestrantes marcaram presença nos 9 palcos do evento. Dentre eles, nomes como Peter Jordan (CEO da Petaxxon e criador de canais de sucesso no Youtube), Ricardo Correa (CEO na Ramper), Lana Larson (dragqueen especialista pela Rupaul’s Drag Race University), Fabio Araujo (Coordenador da iniciativa do Real Digital no Banco Central do Brasil), Carolina Moreno (Business Development na Adobe) e muitos outros nomes de peso na cena brasileira de inovação e tecnologia. Marcelo Herskovits, Head de Transformação Digital e Marketing, e Ricardo Hechtman, Head de Inovação, foram os escolhidos para representar a EqualWeb no evento. 

    Quem esteve na LDC pôde desfrutar de palestras abordando diferentes assuntos, como mídias sociais, e-commerce, inclusão e diversidade e muitos outros temas relevantes para a expansão do mundo dos negócios. 

    Executivos e empreendedores presentes também tiveram a oportunidade de assistir à Batalha das Startups, que reuniu novas startups e apresentou novos negócios para a Locaweb e potenciais investidores, e conhecer um espaço dedicado exclusivamente para mentoria, onde houve troca de experiências e expansão das redes de contatos dos profissionais presentes. 

    Ao longo de 10 horas, a Locaweb Digital Conference garantiu muito conteúdo para aqueles que buscam  evoluir no mercado por meio da transformação digital e da inovação de seus negócios. Em cada um dos nove palcos, foi possível aprender por meio de palestras e workshops que trataram sobre as últimas tendências em cada uma das áreas de negócios. 

    Confira o que aconteceu em cada palco:

    Palco Etus: Mídias sociais 

    Palco Tray: E-commerce

    Palco Locaweb: Presença Digital e Empreendedorismo

    Palco Vindi: Meios de Pagamento

    Palco All In, Social Miner e Octadesk: Experiência do Cliente

    Palco Inclusão e Diversidade

    Palco Squid: Marketing de Influência

    Palco Delivery Direto: Delivery Commerce

    Palco Melhor Envio: Logística

     

    Fotos dos palestrantes que participaram do evento


    Palco Inclusão e Diversidade

    Quem visa construir um ambiente diverso sabe que o caminho ideal passa pelo equilíbrio entre raças, gêneros, orientações sexuais, situações sociais, condições físicas, faixas-etárias e níveis de escolaridade quando se trata de oportunidades no mercado de trabalho. Por isso, o Palco Inclusão e Diversidade reuniu os principais nomes atuantes nessas áreas para debater mudanças que possam garantir mais igualdade. 

    A programação do Palco 6 começou às 9h, com a CEO da WeWork na América Latina, Claudia Woods, tratando sobre “Cenário de escritórios flexíveis no pós-pandemia”. Em seguida, Eloisa Chaves e Milena Queiroz, responsáveis pelas áreas de Inclusão & Diversidade e Endomarketing, Cultura e ESG, respectivamente, na Locaweb, apresentaram a palestra com o tema “Não dá para deixar para depois”. Finalizando a programação do palco na parte da manhã, a publicitária especialista em diversidade e inclusão, Stephany Cristine falou sobre “Por que escolhi trabalhar com DEI sendo uma mulher negra?”. 

    Iniciando a programação vespertina, Lana Larson, Dragqueen Specialist pela Rupaul ‘s Drag Race University, debateu a  “Diversidade em vida, arte e comunicação”. Já na segunda palestra da tarde, Marcelo Herskovits e Ricardo Hechtman da EqualWeb subiram ao palco para falar sobre a importância da inclusão digital no Brasil durante a palestra “Como transformar seu negócio através da acessibilidade digital para todos”.

    O Palco Inclusão e Diversidade também recebeu a Coordenadora de Sustentabilidade na Magalu, Pamella Loretti e a Gerente Corporativa de Reputação e Sustentabilidade na Magalu, Ana Luiza Herzog para debater “A jornada na prática do Magalu em D&I”. Na apresentação seguinte, Lara Martins, Gerente de Causas Coletivas do Sistema B Brasil, abordou o tema “Negócios melhores para o mundo”. E encerrando os trabalhos no Palco 6, a Multi Artista e Curadora no MACRS, Valeria Barcellos, levantou o debate em sua palestra “Você me conhece porque tem medo, ou tem medo porque me conhece?”.

     

    Imagem de um momento da Palestra da Equalweb

    EqualWeb debateu a importância da inclusão digital

    O Palco Inclusão e Diversidade recebeu Marcelo Herskovits e Ricardo Hechtman, sócios da EqualWeb Brasil, para debater a importância da inclusão digital para empresas de todos os portes. Ao longo de 50 minutos, nossos executivos puderam compartilhar a visão de que a inclusão digital somente se tornará uma realidade no Brasil se for impulsionado por grandes empresas e marcas.  

    Ao longo da palestra, os executivos falaram sobre a importância da transformação dos negócios através da acessibilidade digital. Instigando a participação do público presente, Ricardo e Marcelo questionaram se a plateia já conhecia o termo “acessibilidade digital”, se as pessoas tiveram a curiosidade de clicar no link de acessibilidade presente no site do evento e outros questionamentos.

    Para ilustrar o cenário atual no País, os palestrantes mostraram ao público números como a existência de mais de 70 milhões de pessoas que têm alguma necessidade específica para acessar a web com independência e autonomia, incluindo aqueles com limitações irreversíveis, temporárias ou pela idade. E, para a surpresa do público presente, também foi informado que, em contraponto a esse número, apenas 0,89% dos sites brasileiros são acessíveis para essas pessoas. 

    Ricardo Hechtman falou sobre a importância das empresas se atentarem a esse público, que vem sendo invisibilizado há anos.  “O triste cenário que a gente encontra é que menos de 1% dos sites são acessíveis para pessoas com algum tipo de necessidade de navegação. Tenham elas deficiências visual, motora ou cognitiva, dislexia, alguma síndrome ou seja idoso. As pessoas são pessoas. Quem é deficiente é o meio em que elas vivem e, para mudar esse cenário, cabe às empresas tomarem consciência desse fato e passarem a agir em prol desse público gigantesco, que, no final das contas, também é consumidor do seu conteúdo e dos seus websites”. 

    Já Marcelo Herskovits desmistificou a ideia de que a acessibilidade digital é algo caro ou complicado de ser aplicado. “A nossa crença é que as empresas são as verdadeiras promotoras de transformação. Então, o que propomos é trazer uma solução que permita que cada instituição ofereça ao seu público um widget com funcionalidades em seu site. A solução da EqualWeb, não apresenta nenhuma barreira de complexidade, alto custo de projetos e necessidade de programadores especializados, pois se trata de uma solução em nuvem, que, com uso de algoritmos de inteligência artificial e de forma automática, torna possível fazer com que a maioria das regras da WCAG sejam atingidas, garantindo até 95% de acessibilidade em seu site”. 

    Os executivos da EqualWeb também falaram sobre a importância do impacto que as empresas desejam deixar no mundo. Destacaram os benefícios que esse tipo de mudança causa tanto em questões relacionadas à autonomia das pessoas com necessidades especiais de navegação, quanto nos resultados empresariais para aquelas empresas que se posicionam como agentes desta mudança. A palestra terminou mostrando o impacto que a solução já proporciona ao ter atingido mais de 5 milhões de usuários de mais de 600 mil páginas web, através da acessibilidade digital da EqualWeb nos sites dos seus clientes.

    Imagem ilustrando os recursos de acessibilidade da Equalweb

    Conheça as soluções de acessibilidade digital da EqualWeb

    Para promover condições para um acesso mais igual à Web, é preciso que as pessoas por trás das empresas conheçam e entendam as necessidades do mercado e como todos, sociedade e empresas, se beneficiam deste movimento. Além de tornar o mundo digital um ambiente melhor para mais de 70 milhões de brasileiros, ao implementar ferramentas de acessibilidade digital, você também verá resultados nos números da sua empresa. 

    Isto acontece, porque, ao atingir um público maior e ter aumento no número de visitantes de seu website, é esperado um aumento no consumo de seus conteúdos e nas vendas de seus produtos e/ou serviços. 

    Ficou interessado e quer conhecer mais sobre as soluções de acessibilidade digital oferecidas pela EqualWeb? Visite nosso site e converse com nossos especialistas


A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×