A auditoria orientará os seus esforços de correção
Ao se concentrar em dar prioridade aos problemas de acessibilidade mais críticos através de uma auditoria de acessibilidade, as correções podem ser aplicadas mais rapidamente e a um custo mais baixo (uma vez que os erros só precisam de ser corrigidos uma vez).
Sabia que o Google considera a acessibilidade do site uma prioridade na otimização dos mecanismos de busca? Os proprietários de sites podem não perceber, mas a acessibilidade dos sites os ajuda a obter uma classificação mais elevada nas páginas de resultados do sistema de pesquisa do Google. O algoritmo do Google para a acessibilidade do site foi atualizado e agora leva em conta o cumprimento das normas de acessibilidade do website.
Um site com uma interface direta, precisa e fácil de navegar pode ajudar a cumprir os regulamentos de acessibilidade, criar credibilidade e confiança junto aos clientes e, consequentemente, reforçar a aquisição de clientes. As empresas que se esforçam pela acessibilidade ganham visibilidade em um mercado competitivo por novos consumidores, que reconhecem a melhoria da jornada digital como um diferencial.