Notícias

  • EqualWeb é destaque da LocaWeb em acessibilidade digital

    Compartilhe

    Pensar fora da caixa, enxergando além do que já é feito é uma tarefa desafiadora para todos. Então empresas que criam serviços e soluções repletas de tecnologia, capazes de curar dores, garantir acessibilidade e provocar debates construtivos, merecem todos os holofotes possíveis. 

    Pensando nisso, a LocaWeb selecionou os 50 nomes que fizeram a diferença, em 2021, na vida de pequenos e médios empreendedores, seja com uma ferramenta disruptiva ou com um discurso inclusivo, adaptado às atuais exigências do mercado. Dentre os escolhidos, a EqualWeb, líder em inclusão digital no Brasil, foi uma das empresas em destaque ao lado de gigantes como TikTok, Xiaomi, Hotmart,  C6Bank, Kwai, e muitas outras. 

    Revista Locaweb

    Há 16 anos, a Revista Locaweb aborda temas de extrema relevância para manter seus leitores sempre por dentro de tudo que acontece quando o assunto é tecnologia, inclusão, empreendedorismo, tendências, cases de sucesso e muitos outros assuntos.

    A publicação física é disponibilizada, gratuitamente,  para clientes nas bancas, ou entregue a domicílio, quando solicitada via assinatura, através da editora Europa. Já a versão digital está disponível, na íntegra, clicando aqui

    Em sua 115ª edição, a Revista Locaweb trouxe, como destaque os 50 nomes que fizeram a diferença no digital, em 2021, mas também abordou outros temas ao longo da publicação, como diferentes tendências do universo tecnológico, cases de sucesso para inspirar empreendedores,  entre outros temas interessantes para quem quer estar por dentro das novidades do mercado. 

    50 nomes que fizeram a diferença em 2021

    O destaque da edição foi dado aos melhores do ano, de acordo com a curadoria da revista. A matéria de capa abordou a importância de estar sempre atento(a) às transformações que o mercado de tecnologia vem sofrendo devido à aceleração digital causada pela pandemia.

    Ciente desse novo cenário, se torna necessário que empreendedores, empresas, influenciadores, e organizações não governamentais, dos mais variados setores e tamanhos busquem ferramentas e soluções tecnológicas ou até mesmo provoquem debates que consigam conquistar novos espaços e/ ou alterar posições que antes pareciam inalteráveis.

    Dentre os 50 nomes que fizeram a diferença em 2021, encontramos nomes que, de alguma forma transformaram a maneira do público se relacionar com o digital, como Beatriz Santa Rita, CEO da Diverse Soluções, Nathalia Santos, jornalista e influenciadora deficiente visual, Nina Silva, CEO do Movimento Black Money, além de empresas como C6 Bank, TikTok, Xiaomi e a EqualWeb.

    EqualWeb é destaque da LocaWeb em acessibilidade digital

    Em entrevista para a Locaweb, Jaques Haber, Head de Impacto da EqualWeb, falou sobre o cenário da acessibilidade digital no Brasil.

    Como a EqualWeb fez a diferença no mercado digital em 2021

    Segundo dados do último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 20% da população brasileira têm algum tipo de deficiência ou dificuldade

    Ciente dessa realidade e visando tornar a internet um ambiente mais igualitário, a EqualWeb, líder mundial e pioneira em Acessibilidade Digital, chegou ao Brasil para ajudar na busca por uma navegação mais independente e com acesso sem barreiras a informações digitais.

    Em entrevista para a Locaweb, Jaques Haber, Head de Impacto da EqualWeb, falou sobre o cenário da acessibilidade digital no Brasil: “Hoje, as pessoas estudam, trabalham, se informam, se relacionam e consomem pela internet, mas milhões são deixadas de fora. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela BigDataCorp, em parceria com o Movimento Web para Todos, mostra que apenas 0,89% dos sites brasileiros são acessíveis. Isso comprova que não existe acessibilidade digital no país”. 

    Por isso, com mais de 20 anos de experiência no mercado e mais de 10 mil clientes ao redor do mundo, a EqualWeb veio ao Brasil com a missão de mudar o cenário aqui encontrado. Desde a chegada ao país, mais de 60 clientes já aderiram às soluções de acessibilidade digital disponibilizadas, incluindo marcas como Coca-Cola, Rock in Rio e Motorola, por exemplo. 

    De acordo com Jaques Haber, a meta para 2022 é quadruplicar a atuação da EqualWeb no Brasil, atingindo cerca de 240 clientes e, consequentemente, liderando o movimento de inclusão digital no país. 

    Quais soluções da EqualWeb podem tornar a internet um ambiente mais acessível para todos?

    Com 31 funcionalidades diferentes, entre elas comando por voz, descrição de imagem e ajuste para leitor de tela, a solução de inclusão digital da EqualWeb torna seu site acessível sem a necessidade de alterações no Código Fonte. 

    Em apenas um clique do usuário, o site de uma empresa que trazia limitações à navegação por pessoas com deficiência ou necessidades especiais pode ser configurado pelo usuário para permitir uma visita com total autonomia e liberdade. Assim, o site da empresa se torna inclusivo na exata necessidade de cada um de seus usuários, sejam eles pessoas com deficiência cognitiva, visual, auditiva, de fala, intelectual, de mobilidade ou coordenação motora, ou até mesmo com restrições pela idade. 

    Ficou interessado(a) e quer garantir a acessibilidade digital do website de sua empresa para todos os usuários? Converse com nosso time de especialistas

    , ,

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×