Notícias

  • Conheça a Ewa, nova embaixadora digital da EqualWeb!

    Compartilhe

    Se você acompanhou nossas redes sociais nos últimos dias, percebeu que a EqualWeb estava preparando uma grande novidade. Muito bem, agora a espera acabou! 

    Hoje, apresentamos aos nossos seguidores a Ewa, a mais nova embaixadora digital da EqualWeb. Neste blog, você conhecerá todos os detalhes sobre ela e tudo que a chegada dela representa para nós. Ficou curioso? Continue a leitura e confira!

    Quem é a Ewa na vida pessoal?

    Ewa se considera uma mulher realizada, pois além de ter completado três anos de um casamento muito feliz com seu marido Rony, recentemente, no final do ano passado, seu filho Ben chegou para tornar a vida do casal ainda mais completa.

    Assim como a EqualWeb, Ewa Weber nasceu em Israel, mas mora no Brasil há tantos anos que já se considera brasileira. Seu nome tem origem polonesa e é uma variante do hebraico “Eva” ou “Chavva”, que remete a “viver; mãe da humanidade; e vida”

    Mas além do significado do seu nome, você notou como o nome da Ewa tem mais semelhanças com a EqualWeb? Podemos dizer que um foi feito para o outro e que, com todo esse “fit”, era apenas questão de tempo para o encontro acontecer! 

    Seu aniversário é no dia 4 de janeiro, que coincide com o dia Mundial do Braille! Olha a conexão da Ewa com as tecnologias assistivas desde o dia do seu nascimento! E, este ano, Ewa completou 30 anos!

    Hoje, Ewa se considera uma mulher realizada, pois além de ter completado três anos de um casamento muito feliz com seu marido Renan, recentemente, no final do ano passado, seu filho Ben chegou para tornar a vida do casal ainda mais completa. 

    Por conta de ser cega desde que nasceu, ou seja, ter acuidade visual igual ou menor que 0,05 (20/400) no melhor olho, com a melhor correção óptica, Ewa precisou de alguns artifícios para conseguir se deslocar livremente por todos os lugares. Por isso, você a encontrará com sua bengala branca e também com seu cão-guia, o Web, em algumas situações. 

    Quem é a Ewa na vida profissional?

    Além de se sentir realizada na vida pessoal, a vida profissional da Ewa também está indo de vento em popa!

    Além de se sentir realizada na vida pessoal, a vida profissional da Ewa também está indo de vento em popa! 

    Depois de ter se graduado em Tecnologia da Informação aos 21 anos e ter trabalhado com desenvolvimento desde meados da faculdade, Ewa adquiriu bastante experiência em acessibilidade digital e tecnologias assistivas. Não apenas por sua vivência, mas também por estar sempre em busca de atualizações, novidades e tendências no setor. Com isso, ela se tornou referência na área e não poderia ficar de fora da equipe EqualWeb. 

    Com um currículo recheado e valores alinhados com os da EqualWeb, Ewa ingressou na empresa há um pouco mais de 1 ano (sim ela estava grávida!) e, nesse tempo, já ganhou o carinho e a admiração de todos nós. 

    Por ser uma profissional exemplar e ter tanto em comum com a EqualWeb, além de seu cargo na área de tecnologia da empresa, Ewa agora também assume a responsabilidade de ser a primeira embaixadora digital da EqualWeb. Sua principal função por aqui será levar informação para o maior número possível de pessoas sobre a inclusão digital para pessoas com deficiência em geral, mas, principalmente, pessoas com deficiência visual, já que ela vive diariamente a realidade de lidar com sites inacessíveis. 

    Mas afinal o que significa ser uma embaixadora digital?

    A Embaixadora da EqualWeb, Andrea Schwarz

    Embaixadores de marcas são pessoas que têm valores alinhados com os da empresa e promovem sua imagem em uma espécie de marketing de influência. Ou seja, por meio do embaixador, é feita uma primeira conexão entre o cliente e a marca, onde as pessoas conhecem, de forma mais humanizada, aquilo que  a empresa quer passar para seus clientes e para o mercado em geral. 

    Por exemplo, hoje temos como embaixadora da EqualWeb a Andrea Schwarz: empresária, palestrante, ativista da inclusão e influenciadora, há mais de 20 anos. Além de ter uma visão alinhada  com o que a EqualWeb se propõe como empresa e com o que ela oferece para a sociedade, nossa embaixadora também é peça chave no contato com o mercado, pois através dela mais pessoas conhecem o que a EqualWeb tem a oferecer. 

    “A proposta da EqualWeb, de trazer mais uma embaixadora, mas agora 100% digital, tem tudo a ver com o que eu já fazia, então fez total sentido unirmos forças por esse objetivo em comum de promover a inclusão através da acessibilidade digital nos websites brasileiros. Claro que a acessibilidade física é importante, mas não podemos esquecer que a acessibilidade digital é muito necessária e sua utilização precisa ainda crescer muito no país. Então, é muito importante trazermos a Ewa para ser mais uma porta-voz para a marca e para a causa”, comentou Andrea Schwarz.

    Andrea ainda falou sobre a necessidade das empresas se conscientizarem sobre esse tema para que o atual cenário seja transformado.

    “Enquanto as empresas não se conscientizarem da importância de tornar seus sites acessíveis, as pessoas com deficiência continuarão à margem, sem ter igualdade de navegação e acesso às informações. É assustador saber que, em 2022, menos de 1% dos sites brasileiros são acessíveis, então tudo que for possível para mudar esse cenário deve ser feito para ontem!”, concluiu.

    Assim como Andrea Schwarz representa a EqualWeb, selecionamos a Ewa para ser a nossa primeira embaixadora digital justamente por conta do alinhamento entre nossos valores e por acreditar que, sendo a EqualWeb uma empresa tão ligada aos avanços tecnológicos, não poderia deixar de ter sua representante no Metaverso. Ricardo Hechtman, Head de Inovação da EqualWeb falou sobre o assunto.

    “A escolha da Ewa foi uma virada de chave importante para nós da EqualWeb. Isso se deu, por acreditarmos e estarmos alinhados às tendências tecnológicas do mercado, onde algumas marcas já contam com personagens como assistentes virtuais ou influenciadores digitais. Ao adicionarmos uma embaixadora digital, estamos colocando em uma personagem tudo que acreditamos para nossa marca em termos de visão e valores, mas também nossa visão para o mundo”, afirmou o Head de Inovação da EqualWeb. 

    Por isso, a Ewa chega como a primeira embaixadora digital da EqualWeb, abrindo espaço para que outros venham, em um futuro breve, agregar na troca de ideias sobre acessibilidade e inclusão no mundo digital. 

    E caso você queira ter mais contato com a Ewa, fique atento às nossas redes sociais, pois é por lá que você a encontrará dividindo informações e conhecimentos com nossos seguidores!

    , , ,

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×