Notícias

  • Novo Normal reforça necessidade da implementação da acessibilidade digital nas empresas

    Compartilhe

    Com a pandemia ocasionada pelo Coronavírus, temos visto uma ampliação do uso de tecnologias e da internet, e uma aceleração da digitalização dos processos em diversos setores.

    Em um curto espaço de tempo, as pessoas mudaram a forma de viver, consumir e se relacionar umas com as outras. Isto porque a Covid-19 provocou impactos expressivos no comportamento dos cidadãos, que continuarão pelos próximos anos.

    Algumas mudanças no comportamento de consumo são esperadas para o Novo Normal e podemos observar, a partir das informações de uma recente pesquisa realizada pela McKinsey, que essas mudanças estão relacionadas ao meio digital. Veja abaixo:

    Neste novo cenário, a internet se tornou uma ferramenta essencial para agilizar e dar praticidade às tarefas humanas, como trabalhar remotamente, assistir aulas online, obter informações ou até mesmo realizar uma compra ou um pagamento digital.

    Mas será que o mundo digital está disponível para todos? Um estudo realizado pelo Movimento Web para Todos, em parceria com a BigData Corp mostra que não. Hoje no Brasil, 99% não são acessíveis para pessoas com deficiência. Isso significa que mais de 60 milhões de brasileiros não têm acesso aos conteúdos digitais.

    Mas a sua empresa sabe qual é o impacto de não investir em acessibilidade? A principal limitação que a falta de acessibilidade digital gera para o seu negócio é a redução do alcance de seu público. Pense que a sua empresa está deixando de levar conteúdo a 60 milhões de pessoas. É hora de diversificar o seu público, não acha?

    Outro aspecto a considerar é que, ao não tornar o seu site ou o seu conteúdo acessível, o posicionamento nas buscas orgânicas do Google de sua empresa fica limitado. Por fim, a acessibilidade digital é lei. Então, não estar em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) pode gerar prejuízos e multas para a sua organização.

    Vale considerar também o impacto positivo em imagem e posicionamento de marca alcançado por empresas que promovem a inclusão. A acessibilidade digital ajuda na humanização de sua marca e lhe confere uma imagem de modernidade e inovação muito positivas no mercado.

    Sendo assim, sempre tenha em mente que seu conteúdo deve ser:

    • Claro e perceptível – As informações e os componentes da interface do usuário devem ser apresentáveis aos usuários da maneira que possam ser facilmente percebidos e entendidos;
    • Funcional – Os componentes da interface do usuário e a navegação devem ser funcionais;
    • Compreensível – As informações e o funcionamento da interface do usuário devem ser claras e de fácil entendimento;
    • Robusto – o conteúdo deve ser robusto o suficiente para que possa ser interpretado de maneira confiável por uma ampla variedade de usuários, incluindo usuários de tecnologias assistivas;

    Portanto, neste cenário, onde o acesso ao ambiente online é fundamental, é essencial que todos os cidadãos tenham uma boa usabilidade da internet para se informar, estudar, trabalhar ou realizar atividades cotidianas.

    A EqualWeb oferece inúmeros recursos e planos acessíveis para empresas de todos os portes! Fale com um de nossos especialistas!

    Saiba mais sobre a EqualWeb Brasil

    A EqualWeb é uma solução tecnológica israelense, considerada uma das pioneiras e líderes globais em Acessibilidade Digital para sites de internet. A partir do uso de algoritmos de Inteligência Artificial, torna qualquer website em um ambiente acessível para pessoas com necessidades específicas de navegação, tais como pessoas com deficiência visual, motora ou intelectual, pessoas da terceira idade, daltônicos, entre outras.

    No Brasil, mais de 60 milhões de pessoas precisam de algum recurso para navegar plenamente pelos sites, e a solução da EqualWeb adiciona 31 recursos automaticamente ao site deixando-o totalmente acessível na medida da necessidade de cada usuário. Tudo em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) no que tange a acessibilidade digital.

    Há 6 anos no mercado, a solução EqualWeb permite tornar acessível o website de empresas de qualquer porte em poucos minutos, sem necessidade de desenvolvimento de linhas de código e sem interferir na velocidade de carregamento e segurança do website. A solução não requer manutenções futuras e tudo isso por um custo também acessível.

    Assine EqualWeb e faça como mais de 10 mil clientes no mundo, incluindo algumas das marcas mais valiosas no mercado: Decathlon, Coca Cola, McDonald’s, Pizza Hut, MAC, Subaru, Jaguar, Clinique, Nutella e Crowne Plaza.

    Tornar seu site acessível ficou muito simples com a EqualWeb. Entre em contato com nossos especialistas e conheça nossos planos.

    Contatos:

    www.equalweb.com.br
    e-mail: [email protected]
    telefone: +55 21 99506-0993


A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×