Notícias

  • EqualWeb Brasil fecha parceria com Instituto da Criança para implementar acessibilidade em websites

    Compartilhe

    Instituto da Criança passa a contar com os 26 recursos de acessibilidade digital da solução da EqualWeb em seu website

    A EqualWeb anunciou neste mês de agosto a parceria com o Instituto da Criança, organização que realiza inúmeros projetos e ações sociais com o objetivo de promover o desenvolvimento humano no Brasil. Foram instalados no site do Instituto 26 recursos automáticos da ferramenta tecnológica de acessibilidade digital da EqualWeb. Agora, os usuários que navegarem pelo website poderão realizar ajustes de voz e navegação, assim como ajustes de tela, cor ou conteúdo.

    A partir da instalação desses recursos acessíveis, o Instituto da Criança passa a estar em conformidade com a legislação brasileira (Lei Brasileira de Inclusão) e a ampliar e diversificar o público que acessa diariamente o seu conteúdo no website. De acordo com Andrea Schwarz, CEO e porta-voz da EqualWeb no Brasil, o Instituto agora permite que mais de 60 milhões de usuários brasileiros que apresentam alguma limitação possam acessar com autonomia sem website, sem precisar contar com a ajuda de terceiros.

    “Imagine pessoas daltônicas tendo acesso à nossa ferramenta de acessibilidade que muda o contraste de cores de acordo com suas necessidades. Ou pessoas com epilepsia que passam a ter a opção de bloquear elementos de movimento na página, de forma a não ocasionar convulsões.”, completou a Andrea.

    A parceria entre as duas organizações representa um grande passo rumo à implementação e ampliação da acessibilidade digital nos sites brasileiros, que hoje não mostram números tão impactantes. Atualmente, menos de 1% dos sites brasileiros são totalmente acessíveis. E a EqualWeb, pioneira e líder mundial em Acessibilidade Digital, surge no Brasil para reverter esse cenário, com o objetivo de tornar a internet um ambiente mais igualitário e inclusivo.

    Com pouco mais de 6 anos de experiência no mercado global e uma equipe dedicada no Brasil, a empresa já conta com mais de 10 mil clientes no mundo apostando nesta solução israelense. Dentre eles, marcas valiosas no mercado: Decathlon, Coca Cola, McDonald’s, Pizza Hut, MAC, Subaru, Jaguar, Clinique, Nutella e Crowne Plaza.

    “Nossa solução chega ao Brasil para auxiliar na inclusão digital de mais de 60 milhões de brasileiros que possuem alguma limitação de uso da internet”, ressalta Jaques Haber, Head Comercial da EqualWeb.

    “Estamos muito orgulhosos de ter o Instituto como parceiro nessa nova jornada. Estamos buscando ampliar constantemente nossos parceiros e clientes, para promover a acessibilidade digital no país. É perceptível a grande carência que temos no Brasil em relação a investimentos em Acessibilidade Digital, mas estamos no caminho de viabilizar esta mudança.”

    Em junho de 2020, a EqualWeb anunciou a sua chegada ao Brasil e o lançamento de website local. De lá para cá, a empresa israelense tem estreitado parcerias com empresas, organizações corporativas, institutos, consultorias e agências de marketing.

    Tornar o site e o conteúdo acessível ficou muito simples com a EqualWeb. Para mais informações, acesse o site www.equalweb.com.br ou entre em contato através do:

    E-mail: [email protected]

    Telefone: +55 21 99506-0993


0 comentários

Deixe uma resposta

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 6 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade especial.

São Paulo

Av. das Nações Unidas, 8501, 17º andar
Pinheiros, São Paulo/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99506-0993