Notícias

  • 1ª pesquisa de Maturidade em Inclusão nas Empresas Brasileiras é lançada no CONARH 2022

    Compartilhe

    O site da sua empresa é acessível? Cerca de 60 milhões de brasileiros são diariamente impedidos de navegar pela internet com autonomia e independência, por conta das barreiras causadas pela falta de acessibilidade, já que apenas 0,89% dos sites nacionais possuem acessibilidade digital. 

    Para debater a importância deste tema e lançar a 1ª pesquisa de “Maturidade em Inclusão nas Empresas Brasileiras”, nada melhor que aproveitar a presença dos principais profissionais do mercado na 48ª edição de um dos maiores eventos de RH do mundo. Por isso, no Congresso Nacional de Gestão de Pessoas (CONARH) de 2022, foi lançada a pesquisa que está sendo realizada pelo Instituto e-qual em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), e conta com o apoio da EqualWeb e do próprio CONARH. 

    Quer saber mais sobre o evento, do que trata a 1ª pesquisa de “Maturidade em Inclusão nas Empresas Brasileiras” e como participar dela? Continue a leitura e confira! 

     

    Conar. Fotos da plateia do evento

     

    O que é o CONARH?

    Entre os dias 18 e 20 de abril, aconteceu a 48ª edição de um dos maiores eventos de RH do mundo, o Congresso Nacional de Gestão de Pessoas (CONARH), na São Paulo Expo. Novamente no modelo presencial após duas edições digitais, o evento teve a presença de mais de 15 mil pessoas. 

    Na edição de 2022, o CONARH reuniu os principais executivos do setor de Recursos Humanos de grandes empresas nacionais e multinacionais, mas também contou com presenças marcantes em diferentes áreas de atuação e profissionais de outros países. Entre muitos outros, estiveram presentes Bárbara Dinalli, responsável global por Remuneração, Performance e Mobilidade na Gerdau, Daniel Linhares, Diretor Executivo de Gente da Localiza e Denis Chamas, Gerente Sênior de Inovação e Novos Modelos de Negócios na Nestlé. 

    Com realização da ABRH, o evento teve como tema “Pessoas, Gestão e Negócios – É hora de acolher e ampliar horizontes”. Por meio de sete palestras magnas e 24 palestras simultâneas, 74 palestrantes de diferentes nacionalidades debateram assuntos relacionados a ESG, empresas humanizadas, cenários econômicos globais e futuros, liderança e educação.

    Com mais de 180 estandes de expositores e mais de 30 palestras simultâneas, discorrendo sobre diferentes temas nas mais diversas áreas de interesse, o evento foi o espaço ideal para aqueles que não abrem mão de debater sobre inovações e assuntos da atualidade relacionados ao universo da gestão e do desenvolvimento humano no mundo corporativo. Além disso, os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar inovações e provocar reflexões sobre o universo de gestão e desenvolvimento humano, prevendo assim novas tendências e necessidades dentro da área.

     

    Conarh. Foto da logo do conarh

    EqualWeb no CONARH

    Onde existe o debate sobre inclusão, a EqualWeb sempre tem sua presença confirmada. E no CONARH, tivemos a participação de um time liderado pelo Ricardo Hechtman (Head de Inovação). Além disso, foi divulgado ao longo do evento um vídeo com o depoimento de nossa conselheira, Andrea Schwarz, reforçando a importância da acessibilidade digital para os 60 milhões de brasileiros que precisam de acessibilidade para navegar de forma independente na internet. 

    O evento também marcou o lançamento da 1ª pesquisa de “Maturidade em Inclusão nas Empresas Brasileiras” que está sendo realizada em parceria entre o Instituto e-qual e a ABRH e conta com apoio da EqualWeb e CONARH. E para reforçar o chamado a participar da Pesquisa, um vídeo narrado por nosso Head de Impacto, Jaques Haber, foi apresentado nos intervalos das diversas palestras, ao longo dos 3 dias de evento.

     

    Conar. Foto da pesquisa de Maturidade

    Conhecendo sobre a “1ª pesquisa de “Maturidade em Inclusão nas Empresas Brasileiras”

    A 1ª pesquisa de “Maturidade em Inclusão nas Empresas Brasileiras” teve seu lançamento realizado em um dos maiores eventos de RH do mundo, aproveitando a presença dos nomes mais importantes do mercado. A pesquisa tem o objetivo de conhecer o estágio de maturidade em que se encontram as empresas brasileiras quando lidam com a inclusão em sua estrutura organizacional. 

    Tratando da Inclusão de forma ampla, a Pesquisa inclui questões relativas a temas como governança, acessibilidade física e digital e práticas de inclusão. Assim, será possível ter uma visão ampla do cenário da inclusão no mercado corporativo e seu estágio de maturidade.

    Para o Head de Impacto da EqualWeb, a pesquisa é importante para termos um entendimento geral do mercado nacional e também para que cada empresa possa traçar ações personalizadas de acordo com o estágio e necessidades específicas de cada empresa. “Ao final da pesquisa, teremos uma foto do cenário da inclusão no mercado corporativo e cada empresa poderá traçar seu próprio plano de ação para evoluir em seu estágio de maturidade”, afirmou Jaques Haber

    Quer ajudar a tornar o mercado mais acessível e inclusivo? Participe da pesquisa escaneando o QR da imagem ou clicando aqui

     

    Conar. Foto do QRcode da pesquisa de maturidade.


A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 6 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade especial.

Selo Empresa Promotora de Impacto Amiga da Inclusão DigitalSelo Certificado de Acessibilidade Digital LBI Compliant

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×