Notícias

  • Líder mundial e pioneira em acessibilidade na web, com foco em ajudar pessoas com deficiência a acessar informações digitais: EqualWeb

    Compartilhe

    No mundo físico, o acesso para pessoas com deficiência deve ser garantido. O mesmo vale para o mundo digital – especialmente neste período de Covid-19. Pessoas com deficiência e idosos devem ter o mesmo acesso, informações e capacidade de realizar ações em lojas e sites de outras pessoas. Com mais de um quarto da população dos Estados Unidos com algum tipo de deficiência, este é um mercado que não pode ser ignorado. É este o mercado que a EqualWeb quer capturar com a sua tecnologia de acessibilidade inovadora, que oferece funcionalidades avançadas que permitem que pessoas com várias deficiências consigam navegar na web de forma segura.

    É interessante ver como a EqualWeb prioriza o cliente. O processo de integração começa com a avaliação do site do cliente antes de prosseguir com os widgets de correção. Em seguida, é emitido um relatório para destacar as alterações necessárias para tornar o site / aplicativo móvel acessível. Depois de garantir que o site atende aos padrões WCAG, a EqualWeb gera um certificado de acessibilidade para ser colocado no site.

    Recentemente, entrevistamos Amos Lavi, vice-presidente de vendas e estratégia da EqualWeb. Ele nos falou sobre a necessidade de acessibilidade online e como é hora de a experiência online ser criada para ajudar os idosos e pessoas com deficiência. Não poderíamos estar mais de acordo. Leia trechos da entrevista.

    P. Por que a EqualWeb escolheu esse caminho?

    A acessibilidade sempre esteve no nosso coração. Em Israel, temos uma grande comunidade de veteranos do serviço militar devido ao serviço obrigatório. Estima-se que 30% dos veteranos tenham algum tipo de deficiência, o que afeta também amigos e familiares. Temos a missão de fornecer acesso igualitário na web para todas as pessoas com deficiência.

    Q. Explique brevemente sua especialização em acessibilidade e aplicativos avançados de Internet.

    A EqualWeb criou uma tecnologia proprietária que corrige automaticamente problemas de acessibilidade na web, problemas determinados pelo W3C – World Wide Web Consortium e orientados pelas WCAG – Web Content Accessibility Guidelines. Sem interferir na arquitetura do site já em execução ou modificar códigos existentes, integramos nossas soluções de widgets de sobreposição em sites de clientes para criar um canal digitalmente inclusivo para consumo de mídia. Nossa equipe de especialistas em TI examina meticulosamente o site dos clientes para descobrir problemas que podem impedir a acessibilidade na web. Nossos algoritmos de aprendizado de máquina identificam e analisam inconsistências nos padrões de dados. Em seguida, apresentamos regras de acessibilidade que se ajustam ao código, conteúdo e estilo dos clientes. Com uma única linha de código no back-end, a EqualWeb atende a todas as necessidades de acessibilidade do site.

    P. Com o passar do tempo, os desenvolvedores de sites não estão apenas lidando com a mudança de tecnologia, mas também com os requisitos em constante mudança. Como você consegue se manter relevante e atualizado?

    Estamos sempre em busca de novas tecnologias para incorporar em nosso serviço de widget. Seja um scanner da imagem da página para um gerador de texto ALT automático para cegos ou tecnologias de comando de voz, sempre tentamos ir bem e além dos requisitos legais, mantendo nosso foco na usabilidade do usuário.

    P. O que diferencia a EqualWeb de outras empresas que oferecem um serviço semelhante?

    Existem algumas ferramentas de acessibilidade hoje; alguns são até oferecidos gratuitamente. No entanto, a maioria deles geralmente faz mais mal do que bem, interferindo e bloqueando o software leitor de texto de usuários cegos devido ao desenvolvimento deficiente; na pior das hipóteses, eles também coletam dados do usuário para fins maliciosos. A EqualWeb trabalha com acessibilidade digital há mais de seis anos. Nossa tecnologia permite que os usuários selecionem entre 27 funções de acessibilidade para criar a experiência de navegação ideal, independentemente da deficiência ou limitação pessoal. Nenhum dado do usuário está sendo coletado no processo. Temos a confiança de bancos, sites governamentais e marcas conhecidas em todo o mundo.

    P. O Coronavírus transtornou a vida das pessoas. Qual é a sua contribuição para ajudar as pessoas a superar esses momentos difíceis?

    Acredito que nossa tecnologia ajudará a conectar pessoas com deficiência ao mundo digital mais do que nunca, especialmente agora, quando somos forçados a ficar em casa. A web é nossa única conexão com o mundo exterior. Ter um site acessível manterá esta comunidade envolvida e não sozinha. Também estamos recebendo muito feedback dos idosos, que agora podem usar nossa solução para entender melhor e interagir com seu site favorito e os serviços públicos necessários.

    P. Quais são suas trajetórias para os próximos cinco anos?

    Os regulamentos de acessibilidade devem ser implementados em todos os países do mundo. Muitos não têm consciência ou simplesmente temem a resposta do mercado e os custos extras inesperados de ter um site acessível. Acreditamos e esperamos que nos próximos cinco anos, seremos capazes de apresentar nossa solução acessível e rápida implantada em todo o mundo e ajudar as pessoas com deficiência a se beneficiarem e a sua comunidade.

     

    Amos Lavi, vice-presidente de vendas e estratégia: Amos tem experiência em gerenciamento e desenvolvimento de negócios na área de soluções de software empresarial, SAAS e B2B. Como vice-presidente de vendas e estratégia, ele foi responsável pela expansão da EqualWeb em novos mercados e fez com que grandes nomes adicionassem ferramenta de acessibilidade à opção de navegação de seu site.

    “A EqualWeb criou uma tecnologia proprietária que corrige automaticamente os problemas de acessibilidade na web.”

    “Os regulamentos de acessibilidade devem ser implementados em todos os países do mundo.”

    Leia a matéria completa sobre a entrevista de Amos Lavi no link: https://thesiliconreview.com/magazine/profile/equalweb-a-pioneer-in-web-accessibility/


0 comentários

Deixe uma resposta

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 6 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade especial.

São Paulo

Av. das Nações Unidas, 8501, 17º andar
Pinheiros, São Paulo/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99506-0993

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies.