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  • Namorados Reserva: Representatividade e Acessibilidade em Destaque

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    No fim do mês de maio, a  Reserva lançou mais uma campanha de Dia dos Namorados que movimentou a internet. Talvez vocês se lembrem que, no ano passado, a marca aproveitou a data comemorativa para lançar sua linha de roupas íntimas Reserva Underwear, com uma campanha estrelada por um casal na terceira idade. Pois muito bem, agora, a marca de moda carioca foi além e continua mostrando que o amor não tem barreiras.

    O primeiro vídeo da campanha conta com a participação de duas figuras muito conhecidas aqui na EqualWeb: nossa Embaixadora, Andrea Schwarz, e nosso Head de Impacto, Jaques Haber. A campanha é de uma sensibilidade enorme, mostrando como o casal é apaixonado e como o amor é para todos.

    Mas muito além da representatividade que a campanha deu para pessoas com deficiência, que por muitas vezes são esquecidas na publicidade em geral, a Reserva deu um show de conhecimento de mercado e nós vamos te contar o por quê.

    Quer saber mais sobre tudo que envolveu essa campanha histórica? Continue a leitura e confira!

    A importância de um casal representativo estrelando uma campanha de nível nacional

    Reserva. Recorte do vídeo de bastidores da campanha de dia dos namorados da reserva. Ela tem a pele clara, cabelos loiros e longos, é magra e está em uma cadeira de rodas vestindo uma camisa azul listrada com branco. Ele é branco, de cabelos castanhos e curtos, magro e está sentado abraçando a Andrea.

    A escolha do casal Andrea Schwarz e Jaques Haber para protagonizar a campanha de Dia dos Namorados da Reserva foi um passo significativo em direção à representatividade e inclusão.

    Ao dar visibilidade a casais como Andrea e Jaques, a marca contribui para a mudança de narrativas preconceituosas e estereotipadas, além de dar espaço para que histórias reais e significativas sejam contadas. 

    Por muito tempo, pessoas com deficiência têm sido negligenciadas ou sub-representadas na mídia e na publicidade em geral. Por isso, ao escolher Andrea e Jaques como protagonistas, a Reserva deu voz a um grupo que muitas vezes é esquecido, destacando a importância da inclusão e da diversidade na sociedade. A campanha proporcionou uma visibilidade valiosa, desafiando preconceitos e inspirando outros a valorizar o amor em todas as suas formas.

    Além da representatividade, com a seleção de uma pessoa com deficiência para ser a estrela de uma campanha tão grande, a marca enviou uma mensagem poderosa sobre a importância de romper barreiras e desafiar estereótipos. A Reserva demonstrou que o amor e a paixão transcendem qualquer barreira e reforçou a ideia de que o amor é para todos.

    Essa escolha mostra o compromisso da marca em abraçar a diversidade e criar um espaço onde todos possam se sentir representados e valorizados, além de ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todos têm a oportunidade de se ver representados e celebrados.


    Namorados Reserva: uma campanha repleta de representatividade e inclusão 

    Além de abordar a temática da representatividade, a Reserva mostrou um profundo conhecimento de mercado ao apostar em uma abordagem inclusiva. 

    Com a escolha do casal Andrea Schwarz e Jaques Haber, ambos envolvidos com a EqualWeb, a marca reforçou a importância da inclusão de pessoas com deficiência na publicidade e também aproveitou a oportunidade para fortalecer seu compromisso com a transformação da sociedade em que vivemos. E para nossa felicidade, no dia do lançamento da campanha, também foi implementado no site da Reserva a tecnologia de acessibilidade digital da EqualWeb.

    Ao destacar a inclusão como um dos pilares da campanha, a Reserva mostrou sensibilidade para identificar uma lacuna de representatividade e aproveitou a oportunidade para se destacar no mercado. 

    A inclusão de pessoas com deficiência em campanhas publicitárias ainda é um tema pouco explorado por muitas marcas, mas a Reserva decidiu ser uma das pioneiras. Ao tomar esse caminho, a marca não só envolveu um público, que muitas vezes é negligenciado, mas também conquistou uma visibilidade positiva e ganhou a admiração de consumidores que buscam marcas engajadas e socialmente responsáveis.

    A Reserva também demonstra conhecimento de mercado, pois desde o lançamento da Adapte (sua linha de produtos adaptados), sabe que produtos voltados para a inclusão de pessoas com deficiência têm uma boa aceitação no mercado e grande demanda represada. Com essa percepção, a Reserva uniu o útil ao agradável ao promover a representatividade e alavancar uma oportunidade de negócio. 

    Ao investir em uma campanha inclusiva, a marca se posicionou à frente da concorrência, conquistando a simpatia e a fidelidade de um público diversificado e ávido por produtos que atendam às suas necessidades específicas. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Rony Meisler, CEO da Reserva, falou sobre a importância de pensar em produtos para grupos que por muito tempo foram invisibilizados. 

    “A Silvana Louro nos procurou em 2021 e lançamos com ela a linha Adapte, uma linha de roupas adaptada para pessoas com restrições de mobilidade. Até ali, eu entendia que a gente estava entregando auto estima para as pessoas porque uma marca de moda reconhecida nacionalmente, como a Reserva, estava pela primeira vez desenvolvendo produtos específicos para elas. Entretanto, a resposta do lançamento me emocionou e surpreendeu loucamente, porque eu percebi que a gente não estava só entregando auto estima para as pessoas. Era muito mais que isso. a gente estava entregando dignidade para elas. Porque aquelas roupas permitiam que elas fizessem as coisas simples da vida, como se vestir e ir ao banheiro sem precisar de ajuda, pela funcionalidade do produto”, relatou Rony.

    O CEO da Reserva também falou sobre o pioneirismo, que impacta nas vendas. “E para além do prazer de fazer um projeto inclusivo, a gente também descobriu que tinha lançado uma iniciativa com gigantesco potencial comercial. […] Os clientes da Adapte compram até 50% a mais do que a média dos nossos clientes. Ou seja, um mercado enorme é descoberto. Eu to dizendo tudo isso aqui, pra estimular que outras marcas, concorrentes ou não, também trabalhem com essa linha de produtos para pessoas com algum tipo de deficiência. Não só como argumento de inclusão, mas também porque esse é um enorme mercado que ninguém olha”, contou Rony Meisler em sua rede social. 


    A acessibilidade digital também foi um personagem importante para o lançamento da campanha

    Falar de inclusão sem agir em prol dela não combina com o que a Reserva prega. Por isso, em parceria com a EqualWeb, no dia do lançamento da campanha de Dia dos Namorados estrelada por Andrea Schwarz e Jaques Haber, o site da marca carioca ganhou 25 funcionalidades de acessibilidade digital. 

    Com esse movimento, a Reserva permitiu que pessoas com diferentes tipos de deficiência, idosos, pessoas em fase de alfabetização ou qualquer outro grupo que precise de acessibilidade digital, tivessem uma experiência de navegação mais acessível. 

    A implementação da ferramenta de acessibilidade digital da EqualWeb no site da Reserva reflete o compromisso da marca em atender às necessidades de todos os seus consumidores. Ao disponibilizar recursos acessíveis desenvolvidos pela EqualWeb, a Reserva garantiu que milhões de pessoas, que antes tinham acesso limitado, pudessem navegar em seu site com autonomia e independência. 

    Essa iniciativa reforça a imagem da Reserva como uma marca que se preocupa com a experiência do usuário e está disposta a adotar soluções tecnológicas inovadoras para promover a acessibilidade.

    Nas redes sociais, em um post colaborativo, a Reserva compartilhou com seus seguidores mais detalhes sobre a parceria com a EqualWeb e como a implementação da nossa #TecnologiaComProposito foi importante para o lançamento da campanha Namorados Reserva. Confira abaixo:

    Vista a camisa da inclusão e junte-se a nós na caminhada por um mundo mais acessível para todos

    Reserva. Imagem de um senhor de idade de cabelos brancos mexendo no computador.

    Assim como a Reserva, as marcas que investirem em inclusão só tem a ganhar. Como o próprio CEO da Reserva pontuou em seu relato, além do prazer de fazer um projeto inclusivo, investir em produtos e campanhas inclusivas abre portas para um gigantesco mercado potencial.

    Com a tecnologia EqualWeb, o site da sua empresa pode oferecer até 31 soluções de acessibilidade digital para todos os visitantes. Com isso, é possível oferecer maior autonomia e igualdade de acesso para que todos possam realizar as mesmas tarefas, de forma independente e otimizada. 

    Assim como a Reserva, sua empresa também pode dar esse importante passo rumo à inclusão. Basta visitar nosso site e conversar com um de nossos especialistas para conhecer o plano que mais se encaixa com seu negócio!


A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

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