A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.
-
EqualWeb debate acessibilidade digital no Rio Innovation Week
Contando com a presença de mais de 500 palestrantes, 1.000 startups e 190 expositores, o Rio Innovation Week vem se consolidando como um dos maiores e mais completos encontros de tecnologia e inovação da América Latina.
O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro, reuniu empresas, instituições e academia para debater a utilização da tecnologia como base para expansão dos negócios, e criou novas oportunidades de networking em território fluminense.
Dentre os diversos segmentos participantes do Rio Innovation Week, estavam presentes representantes do Varejo, Governo, Saúde, Agronegócio, Sustentabilidade, Marketing, Turismo, entre outros, criando assim um ambiente propício à colaboração, ao reunir projetos já consolidados, startups e tecnologias experimentais ou em fase de desenvolvimento.
Acessibilidade digital foi destaque no palco Sai do Papel (SdP Summit)
Um evento desse porte não poderia deixar de abordar a importância da acessibilidade no mundo dos negócios, por isso, nosso querido Head de Inovação, Ricardo Hechtman, foi convidado para palestrar no Painel Acessibilidade, do palco SdP Summit, ao lado de Maurício Turra, sócio fundador da NEXTT49+, e Martin Henkel, fundador da SENIOR LAB.
O debate abordou temas como a parceria entre a EqualWeb e o Rio Innovation Week, visando tornar o website do evento digitalmente acessível a todos, além de apontar ideias e soluções para aumentar a Inclusão no mundo digital. A implantação da tecnologia da EqualWeb permitiu que milhares de pessoas com alguma necessidade e/ou dificuldade para navegação em ambiente digital pudessem usufruir de todos os recursos disponíveis no site com autonomia e conforme sua necessidade específica.
Ricardo Hechtman contou sobre sua participação no evento: “A ideia da palestra foi ser interativa com o público presente e aproveitamos a ocasião para entender a percepção de todos sobre a acessibilidade digital no site do evento. Mas ao perguntar quem havia percebido o ícone no site, constatou-se que poucos notaram sua presença. E, ainda, daqueles que notaram os recursos de acessibilidade, foram ainda menos aqueles que tiveram a curiosidade de experimentar a ferramenta.”
A partir de então, o Head de Inovação da EqualWeb apresentou a importância de todos termos interesse na inclusão como forma de busca por uma relação de igualdade de acesso à internet. “Notamos que as pessoas que não têm dificuldades e/ou deficiências não são curiosas em entender sobre o tema da inclusão digital. Mas a empatia é fundamental não apenas como indivíduos, mas do ponto de vista de negócio também. As empresas e marcas já começam a perceber que a inclusão digital é um meio de se humanizar e chegar a um público cada vez maior. Por isso, nossos clientes como Carrefour, Motorola, Coca Coca, FGV ou Rock in Rio, apenas para citar alguns, já incluem a acessibilidade digital como uma prioridade tecnológica e de comunicação.”
Ricardo conclui apresentando e demonstrando a ferramenta e os benefícios que traz para cada necessidade específica e, com isso, procurou tangibilizar e trazer conhecimento para a causa.
A EqualWeb entende que as empresas e marcas são as grandes molas propulsoras da acessibilidade digital na nossa sociedade. Quer saber mais sobre nossa tecnologia e solução? Fale com um de nossos especialistas.