Notícias

  • EqualWeb debate “O poder da acessibilidade digital: transformação e inclusão”, no CONAREC

    Compartilhe

    Nesta semana da Luta da Pessoa com Deficiência, voltamos super energizados de nossa participação no CONAREC, que foi realizado nos dias 12 e 13 de setembro. O maior evento de Customer Experience da América Latina debateu diversos temas de extrema importância e, entre eles, a inclusão e acessibilidade digital, que são parte de nosso DNA. 

    Mais de 330 palestrantes de renome marcaram presença em cerca de 115 painéis da edição que teve como tema “O CX que Transforma o Mundo”. Ao longo de dois dias de imersão, participantes interessados em aprofundar seus conhecimentos puderam aprender mais com organizações premiadas por oferecer uma experiência do consumidor memorável e eficiente.

    O maior CONAREC de todos os tempos, contou com ampla programação, dividida em seis Arenas de Conteúdo, em que grandes players compartilharam vivências, desenharam jornadas com o mínimo de atritos, aprimoraram a experiência do cliente e promoveram um forte engajamento. 

    E como a inclusão se mostrou um tema recorrente durante a programação, Ricardo Hechtman (CEO & Head de Inovação) e Fabio Uzunof (Senior Business Partner) representaram a EqualWeb, ao lado de Fernanda Ascencio Winck (Diretora de Marketplace da Via) no palco da Arena Salvador CX, ao falar sobre “O Poder Da Acessibilidade Digital: Transformação e Inclusão”.

    Quer saber tudo que aconteceu na 21ª edição do CONAREC? Continue a leitura e confira!

    Transformação. Imagem do palco principal do conarec.

    21ª edição do CONAREC reuniu mais de 300 palestrantes em dois dias de evento

    Há 19 anos, o CONAREC lança tendências e estratégias líderes de mercado e em 2023 isto não seria diferente. Em sua 21ª edição, mais de 10 mil pessoas participaram de um evento histórico, onde puderam acompanhar toda a programação presencialmente, na Transamérica Expo Center (SP), ou pela plataforma online do evento.

    Com uma ampla programação, dividida em 6 Arenas de Conteúdo, em dois dias de imersão, o evento contou com a presença de mais de 300 palestrantes de renome, como Edu Lyra (Idealizador do Gerando Falcões), Nathalia Arcuri (CEO do Me Poupe!), Nina Silva (CEO do Movimento Black Money & D’black Bank), Lívia Chanes (Country Manager do Nubank Brasil), Daniel Mazini (Country Manager da Amazon Brasil), Silvia Penna (Diretora-Geral Brasil do Uber), Caito Maia (Fundador e CEO do Chilli Beans), Flavia Bittencourt (Managing Director da Adidas América Latina) e muitos outros.

    Ao longo dos dois dias de CONAREC, os participantes tiveram acesso a cerca de 115 painéis, onde foi possível aprender sobre temas de extrema relevância para o futuro das Instituições, como Growth, Big Data, Analytics, Customer Centricity, Design Thinking, CX Strategy, AI, e Algoritmos. Para assistir às palestras realizadas no evento, o público teve acesso aos seguintes palcos:

     

    • Arena São Paulo: CEOs Insights 
    • Arena Salvador: CX 
    • Arena Rio De Janeiro: CX 
    • Arena Amazônia: Tendências 
    • Arena Floripa: Tech E Phygital 
    • Arena Brasil: Inovação E Startups

    Transformação. Imagem de uma palestrante branca e de cabelos pretos e curtos em cima de um palco e no fundo aparece a seeguinte frase na tela: Libras é a Língua Brasileira de Sinais.
    Inclusão foi tema de destaque durante o CONAREC

    Desde o início da pandemia, a imersão digital transformou a experiência de como as pessoas compram, trabalham e se relacionam. Para que todos tenham acesso a essas possibilidades, é necessário debater sobre os impactos do Customer Experience e preparar os profissionais para atuar nessa nova realidade.

    Por isso, no reencontro de executivos C-Level mais aguardado pelo mercado, muitas ativações inéditas e um intenso networking presencial foram viabilizados para   abordar a temática da importância da inclusão na otimização da experiência do usuário.

    Confira algumas das palestras que trouxeram a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para o centro do debate:

     

    • A nova legislação do SAC e acessibilidade digital
      Palestrantes: Edy Pereira (Especialista em Relacionamento com o Consumidor, Acessibilidade e Inclusão – ICOM); Andrea Ribeiro (Diretora de Operações, Assistência 24h e Investigação de Fraude – Tokio Marine Seguradora); Gabriel Isaac (Empresário, Ator e Maior Influenciador Surdo do País); e Juliana de Sousa Andrade (Promotora de Justiça – Ministério Público de São Paulo)
    • CX que transforma: o atendimento em LIBRAS do Banco do Brasil
      Palestrante: Flávio Borges (Gerente de Soluções na Unidade de Atendimento e Canais – Banco do Brasil) 
    • Dilemas da Diversidade: como incluir sem excluir?
      Mediador:Daniel Leal (Cofundador – Carbon)
      Palestrantes: Luciana Cardoso (Vice-presidente People Business Partner – Mastercard Brasil); Michele Salles (Diretora de Diversidade, Equidade, Inclusão e Saúde Mental América do Sul – Ambev); e Thaisa Thomaz (Diretora Sênior de Talentos – PepsiCo) 
    • Ações práticas de ESG: como gerar valor e encantar o mundo?
      Palestrantes: Andréa Carvalho (CEO – Papel Semente); e Luis Felipe Di Mare (Diretor de Marketing – Papel Semente) 

     

    • O Poder Da Acessibilidade Digital: Transformação e Inclusão
      Palestrantes: Ricardo Hechtman (CEO & Head de Inovação da EqualWeb);  Fabio Uzunof (Senior Business Partner da EqualWeb); e Fernanda Ascencio Winck (Diretora de Marketplace da Via) 

    Transformação. Imagem dos palestrantes Palestrantes: Ricardo Hechtman (CEO & Head de Inovação da EqualWeb); Fabio Uzunof (Senior Business Partner da EqualWeb); e Fernanda Ascencio Winck (Diretora de Marketplace da Via) em cima do palco Arana Salvador do Conarec
    EqualWeb debateu sobre O Poder Da Acessibilidade Digital no CONAREC

    Às 15h40 do primeiro dia de evento, Ricardo Hechtman (CEO & Head de Inovação daEqualWeb) e Fabio Uzunof (Senior Business Partner da EqualWeb) subiram ao palco da Arena Salvador ao lado de Fernanda Ascencio Winck (Diretora de Marketplace da Via) para compartilhar insights valiosos sobre o impacto que a acessibilidade digital pode ter nos negócios. 

    Durante o painel, Ricardo Hechtman mostrou os recursos de acessibilidade disponíveis no marketplace da Via, que podem ser aplicados de duas maneiras distintas: selecionando individualmente as funcionalidades que melhor se adequem às necessidades de navegação do usuário ou selecionando o perfil de acessibilidade que mais se aproxima do desejado, ativando, de uma só vez, um conjunto de diferentes recursos. 

    Para que o público entendesse na prática, o CEO da EqualWeb demonstrou como a acessibilidade funciona para uma pessoa com daltonismo, acessando o site da Via e selecionando o perfil correspondente. A plateia pode ver então o website da Via sem cores (monocromático), tornando a experiência da navegação digital mais acessível para estes usuários. 

    Ricardo reforçou a importância de dar autonomia e independência ao usuário, permitindo que cada um escolha a forma preferida de visualização e navegação no marketplace. “Com acessibilidade digital, a Via se torna um ambiente para cada um de nós, e também da sociedade brasileira e mundial”, explicou Hechtman. 

    Ao longo do painel, os palestrantes também trouxeram números preocupantes, mostrando que a tecnologia tem um enorme potencial para abrir portas para todos, mas que, para isso, é preciso agir em prol da inclusão. Afinal, em um país com 18,6 milhões de habitantes com deficiência, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) 2022, ainda temos menos de 1% dos sites brasileiros com tecnologias acessíveis disponíveis para seus clientes, criando barreiras para que essa importante parcela da população tenha autonomia ao navegar no meio digital. 

    Durante o encontro, Fernanda Ascencio Winck (Diretora de Marketplace da Via) contou que já havia enfrentado esse desafio em outra organização onde atuou. No entanto, foi na Via, grupo que reúne as empresas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, que ela conseguiu implementar um projeto de transformação completa do marketplace, incorporando recursos de acessibilidade digital em colaboração com a EqualWeb. 

    “Em tempo recorde, implementamos uma ferramenta de marketplace que abrange essas três marcas”, explicou Winck. “As funcionalidades de acessibilidade estavam disponíveis antes mesmo da assinatura do contrato”, completou a executiva. 

    Além da palestra, também marcamos presença como parceiros do evento e com a nossa tecnologia implementada no website e totens com a programação do CONAREC, permitindo que todos tivessem acesso às funcionalidades EqualWeb de acessibilidade digital.Transformação. Imagem do time da EqualWeb e a Fernanda Ascencio Winck (Diretora de Marketplace da Via)

    , ,

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×