Notícias

  • Influenciadores 60+ que você precisa conhecer e seguir

    Compartilhe

    Talvez você não tenha reparado, mas a internet já atingiu a maturidade. E dizemos isso em todos os sentidos da frase, já que além de fazer 54 anos desde a criação do conceito que originou a internet, também podemos perceber que cada dia mais pessoas 60+ estão marcando presença no mundo digital.

    Então, se antes estar online era exclusividade das gerações mais novas, agora o meio digital já tem espaço para pessoas de todas as faixas etárias.

    Seja mostrando seu estilo de vida, seu trabalho ou seus hobbies, é inegável que os influenciadores 60+ chegaram para ficar. E a confirmação disso é que eles estão conquistando mais e mais seguidores interessados em saber mais sobre esse público.

    De acordo com a CNDL e SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas, 97% da população idosa tem presença digital ativa. Então se quase a totalidade dos 37,7 milhões de idosos do Brasil estão conectados, que tal saber mais sobre alguns influenciadores digitais maduros?

    Continue a leitura e veja nossa lista com perfis que você precisa conhecer e seguir.

    .influenciadores 60+ capturas de tela dos perfis de influenciadores que devem ser conhecidos e seguidos

    Avós da Razão (@avosdarazao)

    Seja no Instagram ou no Youtube, uma coisa é garantida para quem segue o perfil comandado por Gilda Bandeira de Melo, Helena Wiechmann e Sonia Bonetti: diversão. De forma leve e descontraída, as amigas que já acumulam mais de 50 anos de amizade comentam sobre qualquer tema, com uma pitada de humor ácido e inteligente.

    Dimas Moura (@_soumais50)

    Se você quer um incentivo para ressignificar suas experiências após os 50 anos, seguir Dimas Moura nas redes sociais era o empurrãozinho que você precisava. Em seus perfis, o influenciador mostra que viajar, praticar esportes e ter independência financeira não apenas é possível, como também está ao seu alcance!

    Sylvia Loeb e Carla Leirner (@minhaidadenaomedefine)

    Reinventar a visão acerca da maturidade é o objetivo de Sylvia Loeb e Carla Leirner, mãe e filha, que lançaram o movimento #MinhaIdadeNaoMeDefine. Em suas redes sociais, veja temas como cuidados com a saúde e a beleza, mitos relacionados à menopausa e tabus que envolvem o envelhecimento feminino.

    Luis Baron (@topassado_)

    Se você procura um espaço para debater temas relacionados à maturidade na comunidade LGBTQIA+, as redes sociais de Luis Baron estão esperando por você. Homem cisgênero e gay, aos 62 anos, Luis usa a internet para comunicar a importância das questões da comunidade LGBTQIA+ em relação ao envelhecimento.

    Marcia Monteiro (/marciamonteiro66)

    Se você busca conversar com alguém que tenha conhecimento do mercado de trabalho no meio da comunicação, você precisa seguir o perfil da chefe de redação do Globo Repórter, Marcia Monteiro. A fundadora da Geração Ilimitada Estudos e Palestras e pesquisadora de tendências da Longevidade e da Diversidade Geracional aborda temas como Idadismo e Economia Prateada, mostrando como o mercado de trabalho lida com a maturidade.

    Rosangela Marcondes (@it_avo)

    Se você gosta de perfis que não se limitam a um único assunto, as redes sociais da @it_avo são perfeitas para você. Rosangela Marcondes usa a internet para falar de diversos temas, como moda, decoração e indicações de palestras e podcasts sobre assuntos relacionados à longevidade.

     

    Jose Carreira (/joseagcarreira)

    O Idadismo é o preconceito contra pessoas devido à sua idade. Pensando em combater esse preconceito, Jose Carreira fundou o Movimento Ibero Americano Stop Idadismo na STOP IDADISMO. Em suas redes sociais, você encontra pautas sobre ativismo, longevidade, envelhecimento e empreendedorismo para pessoas idosas.

     

    Será que a internet está acessível para pessoas idosas?

    Não basta abrir espaço para pessoas idosas entrarem no meio digital. É preciso também fornecer acessibilidade digital para que elas permaneçam nesse meio e tenham igualdade de acesso e liberdade de navegação para fazer o que bem entenderem de forma independente.

    Ciente da importância da acessibilidade digital para a igualdade de navegação na internet, a EqualWeb oferece soluções que, em apenas um clique, permitem que cada usuário transforme qualquer site em um ambiente acessível de acordo com suas necessidades específicas.

    Então caso as letras estejam pequenas ou o fundo e o texto tenham cores que dificultam a leitura, por exemplo, com a inteligência artificial da EqualWeb, esse problema é resolvido de forma rápida e simples. Você pode escolher o Perfil de Acessibilidade que melhor se encaixa com as suas necessidades ou selecionar manualmente cada uma das opções que tornarão sua navegação mais confortável.

    Quer saber mais sobre como nossa ferramenta funciona? Visite nosso site para experimentar e converse com um de nossos especialistas para tornar o site da sua empresa acessível para todos!


A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.

Selo de Empresa Promotora de Impacto e Amiga da Inclusão DigitalSelo do Certificado de Acessibilidade Digital: LBI CompliantCertificado da ABNT: WCAG 2.1 AA Compliance

São Paulo

Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 939, 8º andar - Torre I
Ed. Jacarandá
Tamboré, Barueri/SP

E-mail: [email protected]

Rio de Janeiro

Rua Visconde de Pirajá 351, Andar P
Ipanema, Rio de Janeiro/RJ

Telefone: +55 21 99216-5814

×